Romance "Enquanto salazar dormia", de Domingos Amaral, editado no Brasil
O romance "Enquanto Salazar dormia", o mais recente livro de Domingos Amaral, foi publicado no Brasil com o título "Enquanto o ditador dormia" pela Nova Fronteira, informou hoje a sua editora portuguesa, a Casa das Letras.
Na edição brasileira, anuncia-se que "o livro vai virar série de TV", facto que a editora portuguesa confirmou, sem mais pormenores.
Contactada pela Lusa, também a RTP confirmou o projecto de transposição do romance para o pequeno ecrã, numa série, não adiantando, contudo, qualquer data para a sua concretização.
Segundo a sinopse da edição brasileira, esta é uma obra que "fala de amores fugazes em tempos de incerteza e recupera a presença de Portugal na Segunda Guerra Mundial".
Mais adiante, para enquadrar o leitor brasileiro, lê-se que o protagonista, Jack Gil, é um "misto de 007 e Casanova, de bufão e cronista histórico", mas "é, sobretudo, o representante das contradições de um país que permitia a coexistência frágil dos dois lados da guerra".
A obra chega ao mercado brasileiro por iniciativa da Nova Fronteira, que apostou no autor português, disse à Lusa fonte da Casa das Letras.
Lançado em 2006, "Enquanto Salazar dormia" teve já 11 edições, tendo vendido cerca de 30.000 exemplares.
Economista, jornalista e escritor, Domingos Amaral é o actual director da revista Maxmen, tendo já publicado "Amor à primeira vista" (1998, cinco edições), e "O fanático do Sushi" (2000, duas edições), além de "Os Cavaleiros de São João Baptista" (2004) e "Enquanto Salazar dormia".