Roubado desenho de Rembrandt avaliado em 250.000 dólares

Califórnia, 15 ago (Lusa) - O desenho "O Juízo", do pintor holandês Rembrandt, foi roubado sábado na Marina del Rey (Califórnia, EUA), quando os ladrões distraíram o comissário da exposição e fugiram com a obra, avaliada em 250.000 dólares, anunciou hoje a BBC.

© 2011 /

"Foi um roubo muito bem pensado e executado. O segurança voltou-se um segundo e, de repente, o quadro desapareceu. O hotel [Ritz-Carlton, onde estava em exposição] dispõe de um grande serviço de monitorização, pelo que esperamos resolver o caso com o nosso trabalho e com os vídeos de segurança", disse o porta-voz da polícia, Steve Whitmore.

O roubo do desenho ocorreu pouco antes de 22:30, quando um convidado distraiu o comissário da exposição e os ladrões aproveitaram o momento para fugir com a obra, um desenho feito em 1655 e que foi assinado pelo autor.

Tópicos
PUB