Chamas por circunscrever em Sabóia e S. Luís, Odemira

por Agência LUSA

Dois focos de incêndio deflagraram hoje, cerca das 15:00, no concelho de Odemira, nas zonas de Sabóia e S. Luís, e continuam por circunscrever, mobilizando um total de 71 bombeiros, informou a protecção civil.

O Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja adiantou à agência Lusa que o primeiro fogo florestal a eclodir, em S.

Luís, às 14:55, está a lavrar numa mancha de eucaliptos novos.

Nove corporações de bombeiros, com 59 homens e 16 viaturas, estão a combater as chamas, contando também com o apoio de máquinas de rasto dos serviços municipais de Odemira da Protecção Civil.

Quanto ao incêndio na zona de Sabóia começou às 15:10, numa área de mato, e a operação de combate às chamas está a ser efectuada por 12 bombeiros, auxiliados por quatro viaturas, de três corporações.

Além disso, em ambos os fogos, segundo o CDOS, os bombeiros estão a ter a colaboração de duas viaturas de uma empresa que se dedica à pasta de papel.

Ao longo do dia, pequenos focos de incêndio, já extintos, deflagraram também na região do Alentejo, igualmente na zona de Odemira (Beja) e nos concelhos de Alandroal (Évora) e Portalegre, no Parque Natural de S. Mamede.

pub