Rui Vieira Nery acredita que Vasco Graça Moura vai fazer falta no debate político e na vida cultural

O musicólogo Rui Vieira Nery defende que o escritor Vasco Graça Moura vai fazer falta no debate político e na vida cultural, destacando “este exemplo de alguém que não se refugia numa nuvem intelectual longe da realidade e que vem para a praça pública e discute, se interessa por política e tem opiniões e ajuda a formar a opinião pública”.

Sandra Henriques /

Foto: Lusa

“Tomáramos nós que não concordamos com as posições dele em ter muitos mais intervenientes da mesma qualidade a defender as nossas. Portanto, penso que no debate política Vasco vai fazer falta, como vai fazer na vida cultural pela capacidade de inovação, de organização, de fazer coisas de que sempre deu provas”, refere Rui Vieira Nery esta tarde à Antena 1.

Rui Vieira Nery era um dos consultores de Vasco Graça Moura para a música no Centro Cultural de Belém, que presidia. Nascido no Porto em 1942, Vasco Graça Moura licenciou-se em Direito e viria a ser poeta, ensaísta, romancista, dramaturgo, cronista e tradutor de clássicos. Morreu este domingo em Lisboa, vítima de doença prolongada.

PUB