"Rumor", de Mário de Carvalho, estreia hoje n´A Barraca

Lisboa, 30 nov (Lusa) -- Uma história irónica aparentemente passada numa colona do Império Romano, onde a decadência e o veneno minam as relações, é o tema central da peça "Rumor", que estreia hoje à noite no Teatro A Barraca, em Lisboa.

© 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Trata-se de um texto inédito do escritor Mário de Carvalho, que mostra um grupo de cidadãos movidos pelo terror que vão alterando os seus comportamentos e opiniões à medida que as circunstâncias mudam ou aparentam mudar.

Encenada por Maria do Céu Guerra, a peça tem direção plástica de José Costa Reis e conta com interpretações de João d´Ávila, Jorge Gomes Ribeiro, Paula Guedes, Rita Fernandes, Ruben Garcia, Sérgio Moras e Vânia Naia.

O assistente de encenação é Sérgio Moras, o apoio ao movimento de Catarina Santana e apoio musical de Ana Isabel Dias.

Os adereços são de Marta Fernandes da Silva, que também é responsável pela assistência de cenografia, o desenho de luz é de Maria do Céu Guerra e de Fernando Reis.

Esta é a segunda vez que A Barraca leva à cena um texto de Mário de Carvalho. A primeira ocorreu em 1980 quando levou ao palco uma peça em um ato numa obra que incluiu peças de autores portugueses e que se intitulou "Tudo bem".

A peça vai estar em cena até 26 de fevereiro de 2012, de quinta-feira a sábado, às 21:30, e aos domingos às 16:00.

Tópicos
PUB