Seis jovens artistas portugueses expõem em Bruxelas
Seis artistas portugueses da nova geração apresentam a partir de hoje em Bruxelas, numa galeria de fotografia, uma exposição que interpela o público e o convida a participar.
A mostra, patente até 09 de Setembro no Espace Photographique Contretype, reúne trabalhos que os artistas têm vindo a desenvolver nos últimos seis anos.
Embora utilizem o suporte fotográfico, os trabalhos apresentados baseiam-se num processo criativo que relaciona a fotografia e a imagem com outros suportes.
O público é convidado a entrar numa espécie de jogo cujo objectivo é procurar, na heterogeneidade visual dos trabalhos, possíveis factores unificadores que justifiquem a sua justaposição num mesmo espaço.
Mais do que organizar uma escolha de obras a partir de um discurso conceptual que as caracterize, ou da procura de um tema comum, trata-se - segundo os artistas - de estabelecer com o público "um contacto, um diálogo, uma introdução".
A "INTRO", assim se chama a exposição, reúne trabalhos de André Cepeda, Carla Filipe, Eduardo matos, João Maria Gusmão e Pedro Paiva, Manuel Santos Maia e Pedro Barateiro.