Sessão de pintura colectiva ao vivo reúne artistas plásticos em Tondela

Uma imobiliária de Tondela promove hoje uma sessão de pintura colectiva, ao vivo e ao ar livre, no centro da cidade, destinada a aliar a construção civil à arte.

Agência LUSA /

O evento é protagonizado por um grupo de artistas plásticos, que execut arão uma ampla pintura colectiva, sobre tapumes das obras já iniciadas de um nov o empreendimento, no gaveto da rua dr. Manuel Tenreiro da Cruz com a rua Dr. Fla usino Torres.

Durante três horas, serão pintadas as superfícies irregulares dos taipa is, com mais de 100 metros quadrados, produzindo, em simultâneo, peças originais inspiradas na ideia `o Sol, como fonte de energia e inspiração`.

Um dos participantes é Mário Silva, artista nascido em 1929, em Bencant a (Coimbra), com quase 50 anos de carreira e vários prémios nacionais e internac ionais, no domínio da pintura, escultura, cerâmica e artes gráficas.

Convidados estão também os artistas plásticos Filinto Viana, Cláudia Ri beiro, Daniel, Gervásio, João Paulo Leão, Lilita, Manuel Vaz, Paraíba, Pedro Alb uquerque, Rui Costa, Sales e Vitália G. Moço.

As peças a realizar, duas pinturas de um por dois metros (1m x 2m ), se rão oferecidas à Santa Casa da Misericórdia e aos Bombeiros Voluntários de Tonde la.

O evento coincidirá com o lançamento de um novo empreendimento imobiliá rio em Tondela, cujas características e o próprio nome (LuXor) evocam a antiga A rte Egípcia.

PUB