Sons irreverentes de Carlos Polónia "por uma ca(u)sa" do Porto
A música irreverente de Carlos Polónia dominará os concertos "Por uma ca(u)sa", que a Espaço T realiza quinta- feira, sexta e sábado no Porto, com o objectivo de gerar receitas para concluir o pagamento da sua nova sede.
Em comunicado hoje divulgado, a Espaço T precisa que os concertos decorrerão no Teatro Helena Sá e Costa, na Rampa Normal, Porto, e serão gravados visando a sua edição em disco compacto.
A Espaço T - Associação para o Apoio à Integração Social e Comunitária, trabalha em áreas como a reinserção social das prostitutas e que em Março deste ano organizou um congresso internacional sobre "Sexo, Arte e Terapia", com a participação da transexual brasileira Roberta Close.
A construção da nova sede do Espaço T, que custou 962,5 mil euros, foi comparticipada por fundos comunitários e pelo Instituto de Segurança Social, mas há ainda 200 mil euros de facturas por pagar.
Nos espectáculos agora anunciados, Carlos Polónia e a sua banda de "blues urbano" apresentarão temas entre o humor e a actualidade, "disparando farpas em diversas direcções", antecipa a Espaço T, no seu comunicado.
Descrito por aquela organização como "verdadeiro homem do blues", Carlos Polónia é um músico multifacetado, que domina a harmónica, a guitarra e a bateria, revelando-se ainda como cantor e compositor.
Nesta série de concertos, em que a sua banda preencherá as primeiras partes, Carlos Polónia será acompanhado por uma formação que inclui Manuel Barros (baixo eléctrico) e António Mão de Ferro (voz e guitarra).
As segundas partes dos espectáculos serão da responsabilidade da banda de Fatucha Leite Overacting 4tet (quinta-feira), do trio Edgar Zimm Project (sexta-feira) e do quinteto Wonder Fool`s (sexta- feira).
JGJ.