Squid Game. O número para entrar no jogo existe mesmo. E a dona do telemóvel não está nada contente

por Alexandre Brito - RTP
Reuters

Por esta altura estou certo que já ouviu falar da série sul-coreana da Netflix que se tornou num sucesso mundial. Arrisca-se mesmo a tornar-se na série mais vista de sempre na plataforma de streaming. Conta a história de um grupo de pessoas, financeiramente desgraçadas, que são levadas a entrar num jogo brutal onde colocam a vida em risco. Mas para entrarem têm de ligar para um número que está num pequeno cartão. Acontece que esse contacto de telemóvel existe mesmo. E a dona dele está desesperada com as milhares de chamadas e mensagens que já recebeu.

Trata-se de um mulher de negócios de Seongju, na Coreia do Sul, que, de acordo com relatos de meios de comunicação locais, tem estado a receber milhares de chamadas e mensagens texto. "É difícil para mim continuar assim com o meu dia a dia".

Ainda por cima, trata-se de um número que já tem há 10 anos e que, claro está, gostava de manter. 

"De início não percebia porquê, mas depois um amigo disse-me que o meu número tinha aparecido na série Squid Game e aí percebi tudo", disse.

A Netflix, questionada sobre a situação, já afirmou que está a editar as imagens onde aparece esse número.

Também de acordo com os meio de comunicação social locais, a mulher terá rejeitado ofertas de compensação que rondam os 5 mil euros. Algo que a Netflix recusou-se a confirmar ou a comentar.

A empresa de streaming já pediu, no entanto, a quem viu ou vê a série, para que não ligue para aquele número. 

"Em conjunto com a empresa de produção estamos a resolver o assunto, incluindo a edição das cenas com números de telefone quando necessário", disse a Netflix esta quarta-feira.

Squid Game estreou a 17 de setembro e rapidamente tornou-se na série número 1 em 90 países em apenas 10 dias.



Tópicos
pub