"Sticky and Sweet", nova digressão mundial de Madonna arranca em Agosto
Los Angeles, Califórnia, 08 Mai (Lusa) - A cantora norte-americana Madonna inicia em Agosto uma nova digressão mundial com 27 concertos assentes no álbum "Hard Candy", que acaba de editar, revelou hoje a artista.
Segundo o site oficial de Madonna, a digressão "Sticky and Sweet" começará a 23 de Agosto em Cardiff, no Reino Unido, e termina a 26 de Novembro em Miami, Estados Unidos.
Pelo meio, a cantora actuará em nove cidades europeias, como Londres, Berlim e Paris, e em 18 nos Estados Unidos e Canadá. No final do ano, Madonna passará pela América Latina.
Portugal e Espanha estão fora deste calendário, mas o site dá conta de que mais datas serão anunciadas em breve.
Madonna actuou por duas vezes em Portugal, ambas no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, a primeira das quais num concerto em nome próprio em 2004, no âmbito da "Re-Invention World Tour", e a segunda em 2005 na entrega dos Prémios Europeus de Música MTV.
Esta nova digressão de Madonna gira em torno do álbum "Hard Candy", que na semana de lançamento entrou directamente para o primeiro lugar de vendas em Portugal e em outros 26 países, segundo contas da editora.
Prestes a completar 50 anos, Madonna apostou neste álbum em produtores norte-americanos ligados ao hip hop, dance pop e r&b, como Timbaland e Pharrell Williams, aproximando-se assim de um público mais novo.
"Hard Candy", que sucede a "Confessions on a dancefloor", de 2005, é também o 11.º e último álbum que Madonna edita pela Warner Music, terminando uma relação contratual que durou 25 anos.
Os próximos projectos da rainha da pop sairão pela promotora Live Nation, mediante um acordo milionário de dez anos no valor de 81,8 milhões de euros e que estipula a cedência dos direitos dos álbuns, digressões e "merchandising" àquela empresa.
A última digressão mundial de Madonna, em 2006, foi vista por cerca de 1,3 milhões de pessoas e foi uma das mais lucrativas de uma artista feminina. O álbum "Confessions on a dance floor" vendeu cerca de 8,5 milhões de cópias.