Sting em périplo asiático a partir de Janeiro

O músico britânico Sting inicia a 10 de Janeiro, em Singapura, uma digressão asiática que o levará a efectuar 13 concertos em cinco países da Ásia.

Agência LUSA /

A 10 de Janeiro, o músico dá um concerto em Singapura, seguindo-se no dia 12 o espectáculo de Banguecoque, a capital tailandesa.

A partir de 15 de Janeiro, Sting estará no Japão para uma série de sete espectáculos com início marcado para Osaka (15), Hiroshima (16), Fukuoka (18), Nagoya (19) e Tóquio (21,22,23 de Janeiro).

A Região Administrativa Especial de Hong Kong, antiga colónia britânica na China, recebe Sting a 26 de Janeiro, seguindo-se a capital da Coreia do Sul, Seul, com espectáculos agendados para 28 e 29 de Janeiro.

O périplo asiático de Sting termina a 01 de Fevereiro com o concerto em Kuala Lumpur, na Malásia.

De acordo com a biografia do músico disponível na página oficial do Rock In Rio, Sting, ou Gordon Matthew Summoner, nasceu no dia 2 de Outubro de 1952, em Wallsend, Northumberland, em Inglaterra.

O grande salto para o sucesso musical deu-se depois de conhecer Stewart Copeland, com quem fundou, em 1977, o grupo The Police, banda que rapidamente atingiu sucesso internacional e que ainda hoje é reconhecida.

"Roxanne", "Every Breath you take" e "Message in a Bottle" são alguns dos êxitos dos "The Police" que, apesar do sucesso, acabaria por se desmembrar em 1984.

Sting iniciou então uma carreira a solo, primeiro no cinema, com participações em películas como "Quadrophenia", "Radio On e "Dune".

Em 1985, editou o seu primeiro álbum musical a solo, "Dream Of The Blue Turtles", em que apresentou temas como "If You Love Somebody Set Them Free" ou "Love Is the Seventh Wave".

Até 2004, seguiram-se "Bring On The Night", "Nothing Like a Sun", "The Soul Cages", "Ten Summoner`s Tales", "Mercury Falling", "Brand New Day", "All This Time" - resultado de um concerto para 200 pessoas na sua residência em Itália - e "Sacred Love".

PUB