Cultura
Televisão argentina noticia morte de Shakespeare depois de vacinado contra Covid
Uma das televisões argentinas noticiou a morte de William Shakespeare, cinco meses depois de ter sido vacinado contra a Covid. A notícia nada teria de errado, se aquele órgão de comunicação não tivesse depois empreendido explicar quem era o cidadão britânico agora falecido ... e não o tivesse confundido com o maior dramaturgo e poeta de língua inglesa.
William Shakespeare, o poeta e dramaturgo, morreu em 1616. O seu homónimo e nosso contemporâneo tinha 81 anos e faleceu nesta semana, num hospital de Coventry, vítima de ataque cardíaco, cinco meses depois de receber a vacina da Pfizer contra a Covid.
A pivot daquela televisão, citada pelo Guardian, anunciou o falecimento dizendo: "Temos uma notícia que nos abalou a todos, tendo em conta a grandeza deste homem. Estamos a falar de William Shakespeare e da sua morte".
Seguia-se uma gravação video do nosso contemporâneo Bill Shakespeare, ao receber a vacina, e a pivot prosseguia: "Como todos sabemos, ele é um dos mais importantes escritores da língua ingles - o meu mestre. Aqui está ele. Foi o primeiro homem a receber a vacina contra o coronavírus. Morreu em Inglaterra, com 81 anos".