Termas de Monfortinho expõe micro esculturas apenas visíveis ao microscópio

As Termas de Monfortinho, em Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, tem patente ao público, até dia 25, "A Exposição Mais Pequena do Mundo", com um conjunto de micro esculturas apenas visíveis ao microscópio.

Lusa /

"É uma exposição surpreendente de micro esculturas, apenas visíveis ao microscópio, que começa aqui uma digressão mundial", referiu, em comunicado, o município de Idanha-a-Nova.

"A Exposição Mais Pequena do Mundo" marca o arranque do Festival "Termas é Monfortinho 2", que decorre até ao dia 24 de junho de 2023 e cuja primeira edição decorreu entre 15 de julho e 25 de setembro, com mais de 50 programas culturais.

O projeto resulta de uma parceria entre o complexo termal de Termas de Monfortinho, Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Filarmónica Idanhense, Entidade Regional de Turismo do Centro e Associação Ibérica de Turismo do Interior.

A exposição patente ao público no Balneário Termal das Termas de Monfortinho é da autoria do artista ucraniano especializado em micro esculturas, Sergey Teterin.

"Dinossauros, relógios, botas e martelos são algumas das peças que fazem parte desta mostra a uma escala microscópica".

Trata-se de uma experiência original que Sergey Teterin preparou para esta exposição de micro esculturas apenas visíveis ao microscópio e que começa em Termas de Monfortinho uma digressão mundial.

A "Exposição Mais Pequena do Mundo" vai estar patente ao público em termas de Monfortinho até ao dia 25 e depois segue para Nova Iorque, Barcelona, Madrid, Bilbao, Porto e Paris.

Tópicos
PUB