Termas de Monfortinho expõe micro esculturas apenas visíveis ao microscópio

por Lusa

As Termas de Monfortinho, em Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, tem patente ao público, até dia 25, "A Exposição Mais Pequena do Mundo", com um conjunto de micro esculturas apenas visíveis ao microscópio.

"É uma exposição surpreendente de micro esculturas, apenas visíveis ao microscópio, que começa aqui uma digressão mundial", referiu, em comunicado, o município de Idanha-a-Nova.

"A Exposição Mais Pequena do Mundo" marca o arranque do Festival "Termas é Monfortinho 2", que decorre até ao dia 24 de junho de 2023 e cuja primeira edição decorreu entre 15 de julho e 25 de setembro, com mais de 50 programas culturais.

O projeto resulta de uma parceria entre o complexo termal de Termas de Monfortinho, Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Filarmónica Idanhense, Entidade Regional de Turismo do Centro e Associação Ibérica de Turismo do Interior.

A exposição patente ao público no Balneário Termal das Termas de Monfortinho é da autoria do artista ucraniano especializado em micro esculturas, Sergey Teterin.

"Dinossauros, relógios, botas e martelos são algumas das peças que fazem parte desta mostra a uma escala microscópica".

Trata-se de uma experiência original que Sergey Teterin preparou para esta exposição de micro esculturas apenas visíveis ao microscópio e que começa em Termas de Monfortinho uma digressão mundial.

A "Exposição Mais Pequena do Mundo" vai estar patente ao público em termas de Monfortinho até ao dia 25 e depois segue para Nova Iorque, Barcelona, Madrid, Bilbao, Porto e Paris.

Tópicos
pub