The Gift actuam sexta-feira no Coliseu dos Recreios em Lisboa
A banda portuguesa The Gift, vencedora do Prémio MTV para Melhor Artista Português em 2005, apresenta-se no Coliseu de Lisboa sexta-feira, quatro anos depois da sua estreia nesta sala lisboeta.
A primeira parte do espectáculo será preenchida pelos espanhóis Deluxe com quem os The Gift acordaram uma parceria ibérica, segundo a qual a primeira parte dos concertos da digressão AM/FM dos The Gift é preenchida pelo grupo espanhol, que lançou este ano o seu primeiro álbum, e vice-versa.
O grupo, a exemplo dos espectáculos anteriores no Coliseu de Lisboa apresentará também este ano um músico "convidado surpresa".
Em 1999, no âmbito da digressão "Vinyl Tour" foi a norte- americana Mimi Goese que participou num tema com a banda, em 2001 no âmbito da "Film Tour" no Coliseu ouviu-se "Sonho acordado" de Fausto, numa interpretação partilhada com a vocalista da banda, Sónia Tavares.
Entre as canções que se ouvirão sexta-feira na sala das Portas de Santo Antão, os Gift deverão incluir "Driving you slow", "Wake up", "Elisa" e "Bom dia".
Para já diariamente, Sónia Tavares redige o "Diário do Coliseu" acompanhado de fotos de bastidores no site oficial da banda (www.thegift.pt) Neste diário serão contados pormenores sobre o som, cenografia e até detalhes do alinhamento.
A banda portuguesa encontra-se em digressão com o álbum "AM- FM" por Portugal e Espanha, desde o ano passado, com os espanhóis Deluxe.
No Verão passado, entre várias actuações em terras espanholas, nomeadamente em Madrid e Barcelona a banda portuguesa subiu ao palco do XI Festival "Contem-pop-rãnea 2006" na cidade de Albuquerque (Extremadura).
O mês passado os The Gift realizaram uma mini-digressão pelo Brasil, que culminou com a sua participação no Festival Porto Musical, no Recife, Brasil, uma convenção internacional de música e tecnologia que decorreu na capital do estado de Pernambuco.
Além do Recife, a banda de Alcobaça actuou em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.
Os The Gift nasceram em 1994 e "AM/FM", lançado em 2004, é o seu terceiro álbum de originais, depois de "Vynil" (1998) e "Film" (2001).
O quarteto, originário de Alcobaça, é composto por Sónia Tavares, Nuno Gonçalves, John Gonçalves e Miguel Ribeiro.
"AM-FM" vendeu mais de 30 mil exemplares.