Trinta e dois jovens artistas da Faculdade Belas Artes expõem obras em condomínio

Trinta e dois jovens artistas da Faculdade de Belas Artes de Lisboa vão poder expor as suas obras no condomínio privado Torres Camp o Grande, anunciaram hoje os promotores da iniciativa.

Agência LUSA /

Resultado de uma parceria entre a empresa de tintas CIN, a Mundiglobo e a Associação de Antigos Alunos da Faculdade de Belas Artes de Lisboa, a acção, den ominada "viver com arte", visa a promoção de jovens artistas nos corredores dos 16 andares do novo empreendimento da capital.

"O prédio transforma-se numa gigante galeria onde se apela à imaginação do s condóminos do empreendimento, que estarão em permanente contacto com a arte", explica a CIN em comunicado.

Dia 24 de Maio, as obras estarão expostas ao público e serão sujeitas à av aliação de um júri que premiará os três melhores trabalhos.

"A avaliação das obras terá como critério principal a qualidade plástica, considerando sempre a sua implantação tanto no projecto de habitação como no pan orama da arte contemporânea", refere.

Aos três primeiros classificados serão atribuídos prémios monetários no va lor de 3.000, 2.000 e 1.000 euros, respectivamente.

O primeiro classificado será igualmente distinguido com a possibilidade de expor as suas obras na galeria de arte São Bento, em Lisboa, e com uma viagem d e quatro dias a Berlim, Alemanha, com acesso ao Fórum Arte.


PUB