"Turbo" acelera para as salas de cinema

| Cultura
Turbo acelera para as salas de cinema

O filme de animação “Turbo” acelera para as salas de cinema portuguesas esta quinta-feira. Esta fita mostra que não há sonho demasiado grande, nem sonhador demasiado pequeno. Turbo é um caracol de jardim que deseja ser rápido e tornar-se num caracol de corrida.

Com a ajuda uma trupe de caracóis e de um grupo de humanos que nele acreditam, Turbo vai conseguir realizar o sonho de ser campeão na corrida Indy 500, uma das mais importantes do mundo.

Sob a direção de José Jorge Duarte, na versão dobrada em português temos, entre outras, as vozes de Ricardo Pereira, Mário Bomba, Filomena Cautela, Inês Castelo-Branco, Tiago Retrê, Pacman, Guilherme Filipe, Romeu Vala e Quimbé. O cantor FF interpreta, em português, o tema do filme “O Caracol Acelera”.

Na antestreia da película em Portugal, os pilotos Tiago Monteiro e Pedro Lamy recordaram como foi alcançar o sonho da Fórmula1.

(com sonorização de César Veríssimo)

A informação mais vista

+ Em Foco

O presidente da Câmara dos Comuns é, digamos assim, o equivalente ao presidente da Assembleia da República em Portugal.

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A entrevista ao ativista de Direitos Humanos para o programa Olhar o Mundo.