TV Record e RTP fecham contrato para exibir telenovela "A Escrava Isaura"
A rede brasileira de televisão Record deve fechar até a próxima semana um acordo com a RTP para exportar para Portugal a nova versão da telenovela "A Escrava Isaura", disse hoje à Lusa o gerente nacional de comunicação da Record.
Segundo Ricardo Frota, a RTP deverá definir em Janeiro o início da exibição da telenovela, que começou a ser apresentada no Brasil há apenas dois meses.
A telenovela da Record deverá ser exportada também para outros países, nomeadamente para Colômbia e Venezuela, afirmou Ricardo Frota.
A versão original, produzida em 1976 pela Rede Globo e exibida em 70 países, é a segunda telenovela brasileira mais vista no exterior, após Terra Nostra, vendida para 84 países.
A telenovela "A Escrava Isaura" da Record é uma adaptação mais fiel do romance homónimo de Bernardo Guimarães e é protagonizada pela actriz Bianca Rinaldi, que faz o papel da escrava perseguida por Leôncio, filho de um poderoso comendador.
O fundo histórico da trama é a luta pela liberdade dos escravos durante o florescimento da cultura do café no Brasil, em meados do século XIX.
A telenovela original "A Escrava Isaura", protagonizada pela actriz Lucélia Santos, foi um grande êxito em Portugal.