Vencedores concurso BES Revelação em exposição na Casa de Serralves

por Agência LUSA

A Casa de Serralves inaugura quinta- feira a exposição de Fotografia BES Revelação, que inclui os trabalhos do concurso BES Revelação, anunciou hoje fonte da instituição.

Os vencedores - Carlos Lobo, Sylvie Martel Rouquet, Ramiro Guerreiro e João Seguro - receberam bolsas de produção artística no valor individual de 7.500 euros.

O concurso BES Revelação, que tem este ano a sua primeira edição, é uma iniciativa conjunta do Banco Espírito Santo e da Fundação de Serralves que pretende incentivar e estimular a produção artística de jovens fotógrafos.

O júri do concurso foi formado por especialistas ligados aos domínios da fotografia e das artes visuais como Ute Eskilsen (do Museu Volkwang, de Essen, Alemanha), Nuria Eguita (directora a Fundação Tápies, de Barcelona), Jürgen Bock (director da Escola de Artes Visuais Maumaus, das Caldas da Rainha) e o crítico de arte Ricardo Nicolau.

A exposição de Fotografia BES Revelação abre ao público e ficará patente até 14 de Janeiro de 2006, na Casa de Serralves.

pub