Vicente Amigo encerra segunda-feira o Guitarfest

O guitarrista espanhol Vicente Amigo é o cabeça-de-cartaz do GuitarFest - Acordes do Mundo, que se realiza domingo e segunda-feira no Coliseu do Porto, cabendo-lhe o concerto de encerramento do festival.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

O GuitarFest inicia-se domingo à tarde, às 15:00, com um "show case" (demonstração) de novos talentos, seguindo-se um workshop de guitarra com Gonçalo Pereira.

A tarde termina com uma jam-session com novos talentos.

À noite, a partir das 21:30, inicia-se uma série de três concertos de cerca de 45 minutos cada, com Luís Moreno, Filipe Mendes (o virtuoso do rock português dos anos 60 e 70) e Paulo Barros, que apresenta o seu novo álbum, intitulado "Karma 6".

Segunda-feira, Dia Mundial da Música, o Guitarfest começa às 15:30 com o Concurso Guitar Júnior (cujos prémios são entregues às 18:00) a que se segue, às 16:30, um workshop de baixo, com Ciro Cruz.

À noite, às 22:00, a seguir à apresentação do vídeo do GuitarFest (às 21:30), actua o Sexteto de Vicente Amigo, considerado como um dos mais virtuosos guitarristas de flamenco da actualidade, estendendo-se o seu trabalho também à área do jazz.

Nascido em Sevilha, Espanha, em 1967, impôs-se desde muito novo como um prodígio infantil da guitarra em Espanha, país da guitarra por excelência.

O jovem prodígio completou a sua aprendizagem com nomes grandes do flamenco como Juan Muñoz (El Tomate), Merengue de Córdoba e Manolo Sanlúcar, tendo também trabalhado com Camarón de la Isla.

Tem nove discos gravados, desde 1991, quando editou o seu primeiro CD, intitulado "Com mi Corazón al Aire", tendo ainda colaborado em mais de 30 discos.

PUB