Woody Allen toca hoje no Centro Cultural de Belém
O músico e realizador norte-americano Woody Allen toca hoje no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, com a sua New Orleans Jazz Band em concerto exclusivo inserido numa digressão por várias cidades europeias.
De acordo com a promotora Décima Colina, o concerto de Lisboa insere-se numa digressão que passa também por Brighton (Reino Unido), Palermo e Milão (Itália), Vitoria e Barcelona (Espanha), Varsóvia (Polónia), Atenas (Grécia) e Istambul (Turquia).
Exactamente um ano depois de ter estado em Lisboa, também numa digressão que passou por capitais europeias como Paris, Londres, Roma e Madrid, Woody Allen, 70 anos, regressa à capital portuguesa para um único concerto.
Desde os anos 70 que o clarinetista e a sua banda tocam habitualmente todas as segundas-feiras, de início no Michael`s Pub e actualmente no Carlyle Hotel, em Nova Iorque.
Nascido em Brooklyn, Nova Iorque, em 1935, Woody Allen desenvolveu a sua actividade como escritor, realizador, actor, compositor e produtor.
Dedicou-se sobretudo à área do cinema, contando com uma extensa obra desde os anos 60, onde se incluem filmes como "Annie Hall", "Manhattan", "Hannah e as suas irmãs", "Os Impostores", "A Maldição do Escorpião de Jade" e "Melinda e Melinda", entre outros.