Xutos & Pontapés "tapam" clareiras no relvado

A chegada dos Xutos&Pontapés ao Palco Mundo assegurou hoje o preenchimento de algumas clareiras que persistiam no relvado do Parque da Bela Vista, em Lisboa, onde decorre o Rock in Rio.

Agência LUSA /

A entrada da banda foi muito aclamada. Zé Pedro, envergando uma camisola da selecção nacional de futebol, saudou o público com "Olá, Lisboa".

Na altura, entraram na "cidade do rock" 23.000 visitantes, segundo números das 21.00 divulgados pela organização.

Segundo a mesma fonte, nas tendas de produtos oficiais, os que têm mais procura são os relacionados com o festival e com a banda Guns N`Roses que encerra hoje a programação do Palco Mundo.

Relativamente a outras estatísticas, a água e a cerveja são os líquidos mais vendidos, enquanto a pizza lidera hoje a venda de comestíveis, batendo os "cheeseburgers" de sexta-feira.

A equipa médica do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) que está a dar assistência ao festival, informou hoje que no primeiro dia do Rock in Rio, sexta-feira, foram atendidas 369 pessoas com problemas de pouca gravidade como desidratações, cefaleias (dores de cabeça), insolações e traumas (entorses ou pequenas pancadas no corpo).

Apenas uma pessoa foi enviada para um hospital central com problemas urológicos, tendo tido hoje alta.

Quanto a outras estatísticas do dia de hoje, 120 pessoas andaram de "slide" e 500 experimentaram a pista de neve artificial.

Entre as tendas com mais visitantes está a BrasilTour com 700 visitas, disse à Lusa Katia Bitencourt da empresa turística.

O Espaço Kids, uma das novidades da edição deste ano, entreteve até às 21:00 de hoje doze crianças entre os quatro e os 11 anos.

PUB