11.000 passageiros já fizeram reserva para nova rota da TAP Lisboa-Belo Horizonte

Londres, 17 Jan (Lusa) - Onze mil passageiros já fizeram a sua reserva para os voos da TAP que, a partir de 11 de Fevereiro de 2008, vão ligar Lisboa a Belo Horizonte, no Brasil, anunciou o administrador-executivo da companhia aérea.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"Neste momento, já temos onze mil reservas para os próximos seis meses para o voo Lisboa-Belo Horizonte, o que não garante, há à priori, o sucesso da linha", afirmou Luiz Mor, em conferência de imprensa na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre até domingo.

"Houve um crescimento lento na segunda quinzena de Dezembro, mas em Janeiro o crescimento verificado está a ser muito forte, o que também está relacionado com o comportamento do consumidor, que está a fazer as reservas com menos antecedência", justificou o responsável.

Luiz Mór disse também que o destino Belo-Horizonte "vai ter se afirmar com o tráfego local", ao contrário do que acontece com Brasília, que oferece ligações a todo o território brasileiro.

De acordo com o responsável, estes são "números muito bons", uma vez que a nova rota só está disponível desde 10 de Outubro.

A ligação entre a capital portuguesa e a capital do Estado brasileiro de Minas Gerais terá uma frequência de cinco voos semanais e será assegurada por um avião Airbus A330.

Os voos para Belo Horizonte vão realizar-se nos dois sentidos às segundas, quartas, quintas, sábados e domingos, partindo de Lisboa às 10:00 e aterrando em Belo Horizonte às 17:30.

No sentido inverso, os voos levantam voo de Belo Horizonte às 19:00 e aterram no aeroporto de Lisboa às 06:05.

Belo Horizonte será o oitavo destino da rede TAP no Brasil, juntando-se ao Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador, Natal, Recife e Fortaleza, elevando para 6 o número total de ligações semanais entre Portugal e o Brasil.

No entanto, em Fevereiro de 2008, a TAP vai aumentar para seis o numero de frequências semanais para Brasília (actualmente existem cinco voos por semana), o que fará da transportadora portuguesa "a maior companhia aérea intercontinental de todos os tempos a operar no Brasil", com um total de 66 frequências semanais entre Portugal e o Brasil.


PUB