Acções da PT sobem acima dos 9,5 euros com notícia de oferta de 14 mil ME
As acções da PT seguiam hoje a cotar acima dos 9,5 euros oferecidos pela Sonaecom, depois do The Times ter noticiado que um consórcio de investidores vai lançar uma OPA concorrente de 14 mil milhões de euros.
Cerca das 11:00, as acções da Portugal Telecom (PT) estavam a subir mais de 3 por cento na bolsa portuguesa, cotando nos 9,57 euros, acima dos 9,5 euros por acção oferecidos pela Sonaecom na Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada em Fevereiro.
Os títulos da PT, que já tocaram esta manhã nos 9,74 euros, reagiam assim à notícia do The Times, que revela que o consórcio de fundos de capital de risco formado pela Cinven, Permira, Providence, Blackstone, Texas Pacific e KKR deverá anunciar dentro de semanas uma oferta concorrente à da Sonaecom.
O jornal britânico, que não cita fontes, também não faz qualquer referência a Miguel Pais do Amaral, que tem sido associado frequentemente a este grupo de `private equity` e já confirmou junto do regulador do mercado de capitais (CMVM) estar em conversações com diversos investidores internacionais para o eventual lançamento de uma oferta sobre o capital da PT.
Ao contrário da PT, as acções da Sonaecom lideravam as desvalorizações do PSI 20 e perdiam 0,69 por cento na Euronext Lisboa, para 4,29 euros.