Acionistas da Sonae aprovam distribuição de reservas livres e alargam administração
Os acionistas da Sonae aprovaram hoje em assembleia-geral a distribuição de 77 milhões de euros de reservas livres e o alargamento do número de membros do Conselho de Administração, segundo um comunicado enviado ao regulador do mercado.
A Assembleia-Geral de acionistas aprovou a distribuição de reservas livres no montante de 77 milhões de euros, o que corresponde a um dividendo ilíquido de 0,0385 euros por ação.
O comunicado afirma que está excluído do valor total o montante do dividendo que caberia às ações que, à data da distribuição do dividendo, sejam detidas pela própria sociedade ou por sociedades suas dependentes, devendo o mesmo continuar afeto a reservas livres.
Os acionistas concordaram ainda em alargar de sete para nove o número de membros do Conselho de Administração, elegendo Margaret Lorraine Trainer e Dag Johan Skattum, como os dois novos membros para integrar os lugares que estavam em aberto.
Foi também aprovada a Comissão de Vencimentos sobre a política interna de seleção e avaliação dos membros dos órgãos sociais, nos termos estabelecidos pelo Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras.