Acompanhantes impedidos de aceder ao check-in do terminal 1 do Aeroporto de Lisboa até 2 de Setembro

Os acompanhantes dos passageiros que utilizem o Aeroporto de Lisboa serão impedidos de aceder à sala de check-in do terminal 1 entre 7 de Agosto e 2 de Setembro, anunciou hoje a administração do aeroporto.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Em declarações à agência Lusa, o director do aeroporto disse que "a partir de terça-feira e até ao dia 02 de Setembro, entre as 5:00 e as 21:00, não será permitido o acesso dos acompanhantes de passageiros à sala de check-in do terminal 1, em virtude do elevado número de passageiros que nesta época do ano utilizam o aeroporto".

Esta medida, explicou Francisco Severino, visa "evitar que se formem grandes filas na zona do check-in", facilitando o sistema de embarque nos aviões.

"Cada passageiro traz dois ou três familiares, o que, multiplicado por milhares de passageiros, acaba por desorganizar o sistema de filas do check-in", exemplificou o director da infra-estrutura, acrescentando que serão "salvaguardadas os casos de passageiros idosos, crianças ou deficientes que tenham necessidade de se fazerem acompanhar".

De modo a que esta medida temporária possa ser implementada, serão colocados separadores em fila dupla em frente ao controlo de embarque, no acesso norte à sala de check-in (para quem vem do parque 2 e da zona das chegadas), e a sul do check-in, em frente aos balcões 16 a 26.

Junto aos pontos de controlo e elevadores, nos vários pisos, estarão funcionários e pessoal de apoio para fornecerem informações e encaminharem os casos que se verifiquem necessários.

PUB