Administração da Autoeuropa disponível para diálogo antes do “lay-off”

A administração da Autoeuropa manifestou à Comissão de Trabalhadores disponibilidade dialogar antes do processo de interrupção da laboração, mas não deu sinal no sentido de suspender o processo, afirmou o coordenador da Comissão de Trabalhadores.

RTP /
"É prematuro dizer-se que a administração da Autoeuropa admite suspender o lay-off", adverte a Comissão de Trabalhadores RTP

A proposta do encontro partiu da própria Comissão dos Trabalhadores. Na terça feira, "apresentámos uma proposta para que nos reuníssemos antes da reunião obrigatória para nos comunicar como será aplicado o `lay-off`", contou António Chora.

O objectivo é melhorar o pré-acordo, chumbado pelos trabalhadores a 17 de Julho, "para vermos o que poderá ser melhorado e levar a votos um eventual novo acordo, de forma a evitar a aplicação do lay-off`", explicou. Os trabalhadores advertem que só vão levar a votação o documento quando forem introduzidas alterações que o justiifique.

A resposta da administração foi clara: "a sua prioridade era fazer a reunião obrigatória com a Comissão de Trabalhadores para avançar com o `lay-off`, mas que não fechava a porta a que voltássemos a falar do assunto na semana anterior, no final do mês de Agosto". Para o coordenador da Comissão de Trabalhadores "é prematuro dizer-se que a administração da Autoeuropa admite suspender o lay-off".

PUB