Air Berlim reforça operação a partir de Portugal com novos voos para a Europa

A companhia de aviação de baixo custo Air Berlin anunciou hoje o reforço do programa de voos a partir de Portugal, que vai passar a incluir os destinos Milão, Copenhaga, Bilbau, Basileia, Dusseldorf e Munique, já em Novembro.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

A partir de 01 de Novembro, a companhia vai passar a oferecer ligações diárias, de Lisboa e Porto a Milão, via Palma de Maiorca, bem como voos diários dos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro para Copenhaga, também com escala no `hub` da transportadora, adiantou o director de vendas para Espanha e Portugal, num encontro com jornalistas.

Segundo Pablo Caspers, a Air Berlin vai ligar o aeroporto de Faro a Bilbau seis vezes por semana e inicia também ligações entre Faro e Lisboa a Basileia, em três frequências semanais.

Além destas novas ligações, a companhia vai manter no horário de Inverno, os voos introduzidos no programa de Verão, de Faro para Dusseldorf, com duas frequências semanais, e para Munique, com uma frequência.

O reforço da operação demonstra a "aposta" que a Air Berlin mantém no mercado português, especialmente na captação de tráfego turístico para o país, afirmou Pablo Caspers.

Em Setembro, a transportadora aérea de baixo custo registou novos recordes no número de passageiros transportados e nas taxas de ocupação.

Em comparação com o mesmo mês do ano anterior, a Air Berlin transportou mais 21 por cento de passageiros, num total de 2,454 milhões. Com uma taxa de 83,6 por cento nos voos de Setembro, a companhia alemã registou um aumento de 2,4 pontos percentuais em relação ao mês anterior.

A Air Berlin tornou-se recentemente na quarta maior companhia aérea da Europa e passou a oferecer voos de longo curso, com a aquisição, por cerca de 140 milhões de euros, da concorrente LTU, que mantém a marca para os voos turísticos de longo curso.

Na viagens de negócios de médio e longo curso, os aviões passam a operar sob a designação Air Berlin.

O grupo Air Berlin, ao qual pertencem a Air Berlin, a LTU, a dba, a Belair e a Niki, opera agora com uma frota de mais de 130 aviões e emprega 7 mil pessoas.

A integração da LTU deverá permitir, a partir de 2008, a obtenção de sinergias entre 70 e 100 milhões de euros.

PUB