Álvaro Santos Pereira acredita que são precisas reformas para Portugal crescer

É preciso reformar para por o país a crescer. É o que defende Álvaro Santos Pereira, diretor do Departamento de Estudos Sobre os Países da OCDE e antigo ministro da Economia. Em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, Santos Pereira diz que o país está parado em termos de reformas desde 2013.

Antena 1 /

Foto: Antena 1

Para crescer Portugal precisa de "uma nova onda de reformas". A afirmação é de Álvaro Santos Pereira, diretor do Departamento de Estudos Sobre os Países da OCDE e antigo ministro da Economia e Emprego.

Álvaro Santos Pereira considera que as "reformas estruturais pararam em 2013" e desde então pouco mais se fez. Portugal, adianta, tem de se preparar para os grandes desafios que se avizinham como o envelhecimento da população e o combate às alterações climáticas.

O ex-ministro admite, no entanto, que a existência de um excedente orçamental é importante. Adianta ainda que vão ter de existir muitos mais excedentes orçamentais nos próximos anos, independentemente dos governos de esquerda ou de direita, para reduzir a divida.
PUB