Última Hora
José Sócrates de novo sem advogado. José Preto renuncia à defesa do antigo primeiro-ministro

António Saraiva espera ser informado pelo governo das alternativas à TSU

O presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva, espera ser informado ainda esta terça-feira das medidas alternativas à Taxa Social Única (TSU) que o governo apresentou em Bruxelas.

Sandra Henriques /
Em declarações à Antena1, António Saraiva afirma que compreende que o governo necessite primeiro de aprovação das instituições internacionais para depois negociar com os parceiros sociais em Portugal, mas espera que o executivo contacte os parceiros sociais nas próximas horas.

Contactado pela Antena1, o Ministério das Finanças refere que apenas pode divulgar a agenda oficial. O gabinete de Vítor Gaspar explica que nada de oficial está previsto para esta terça-feira.

A Antena1 apurou que o conselho executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) vai discutir as medidas alternativas do governo à TSU no final deste mês. A informação foi prestada pela porta-voz do FMI, que adiantou ainda que as novas propostas do executivo português foram incorporadas no pacote da quinta revisão do programa apoiado pelo FMI.

PUB