Ar Telecom abandona negócio residencial e aposta no mercado empresarial

por © 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Porto, 09 nov (Lusa) -- A Ar Telecom anunciou hoje um reposicionamento no mercado com a aposta no setor empresarial, com a qual prevê crescer 20 por cento ao ano, em detrimento do negócio residencial que será abandonado até ao final do ano.

"Para fazer face ao forte crescimento obtido no setor empresarial e público, nos últimos dois anos, a Ar Telecom tomou a decisão de concentrar todos os seus recursos e investimentos em novas redes, serviços e tecnologias dedicadas a estes setores", revelou hoje o operador nacional de telecomunicações do Grupo SGC Telecom (ex-Jazztel).

Em comunicado, a Ar Telecom explicou que "o crescimento acentuado da sua posição no setor empresarial exige um esforço financeiro contínuo que, considerando as atuais restrições, implicam seletividade e concentração de meios. Neste enquadramento, é claro para a Ar Telecom a priorização dos seus recursos para este segmento, em detrimento do negócio residencial".

"Com este novo posicionamento, a Ar Telecom pretende nos próximos anos crescer cerca de 20 por cento no mercado empresarial, oferecendo diferenciação e novas soluções para as médias/grandes empresas e administração pública", afirmou o presidente executivo da Ar Telecom, Manuel Gonçalves.

Neste contexto, acrescentou, "os recursos afetos ao negócio `triple play` serão canalizados para o segmento empresarial, conduzindo ao abandono do negócio residencial até ao final do ano".

Em comunicado, a Ar Telecom adiantou que "esta evolução cria oportunidades ao nível dos serviços avançados de telecomunicações, tecnologias de informação, virtualização e serviço de `clouding`, de elevado valor acrescentado e, que contribuem decisivamente para a competitividade das empresas e organizações clientes".

Tópicos
pub