Ar Telecom abandona negócio residencial e aposta no mercado empresarial

Porto, 09 nov (Lusa) -- A Ar Telecom anunciou hoje um reposicionamento no mercado com a aposta no setor empresarial, com a qual prevê crescer 20 por cento ao ano, em detrimento do negócio residencial que será abandonado até ao final do ano.

© 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"Para fazer face ao forte crescimento obtido no setor empresarial e público, nos últimos dois anos, a Ar Telecom tomou a decisão de concentrar todos os seus recursos e investimentos em novas redes, serviços e tecnologias dedicadas a estes setores", revelou hoje o operador nacional de telecomunicações do Grupo SGC Telecom (ex-Jazztel).

Em comunicado, a Ar Telecom explicou que "o crescimento acentuado da sua posição no setor empresarial exige um esforço financeiro contínuo que, considerando as atuais restrições, implicam seletividade e concentração de meios. Neste enquadramento, é claro para a Ar Telecom a priorização dos seus recursos para este segmento, em detrimento do negócio residencial".

"Com este novo posicionamento, a Ar Telecom pretende nos próximos anos crescer cerca de 20 por cento no mercado empresarial, oferecendo diferenciação e novas soluções para as médias/grandes empresas e administração pública", afirmou o presidente executivo da Ar Telecom, Manuel Gonçalves.

Neste contexto, acrescentou, "os recursos afetos ao negócio `triple play` serão canalizados para o segmento empresarial, conduzindo ao abandono do negócio residencial até ao final do ano".

Em comunicado, a Ar Telecom adiantou que "esta evolução cria oportunidades ao nível dos serviços avançados de telecomunicações, tecnologias de informação, virtualização e serviço de `clouding`, de elevado valor acrescentado e, que contribuem decisivamente para a competitividade das empresas e organizações clientes".

Tópicos
PUB