Ar Telecom reforça cobertura para 140 mil lares em Maio

por Agência LUSA

A empresa de telecomunicações Ar Telecom anunciou que vai reforçar a cobertura da sua rede digital para 140 mil lares durante o mês de Maio.

No próximo mês, refere em comunicado a operadora do grupo SGC, de João Pereira Coutinho, a cobertura será alargada ao Parque das Nações, Olivais, Moscavide e Portela, na zona oriental de Lisboa, e a Ramalde, no Porto.

Na capital, Avenidas Novas, Avenida da Liberdade, Bairro Azul e Estefânia já estão na rede digital sem fios da operadora, e a cobertura da Grande Lisboa estará completa até final do ano, a par de "parte significativa" do Porto.

A operadora adianta que já iniciou a comercialização dos seus serviços nas zonas de Benfica, Telheiras, Luz, Lumiar e Campo Grande.

O serviço tv.net.tel da AR Telecom oferece uma plataforma tripla de acesso à Internet em banda larga, televisão digital terrestre e imagem e voz, através de rede sem fios de alta-frequência.

No ano passado, a facturação da operadora ascendeu a 33 milhões de euros.

O lançamento da Ar Telecom, anunciado em Setembro passado, envolve um investimento próximo de 800 milhões de euros nos próximos cinco anos, financiado por bancos internacionais e capitais próprios do grupo SGC.

A operadora resultou da aquisição da Jazztel, e da integração dos 30 mil clientes da área empresarial desta empresa.

pub