ARCEN vai construir fábrica de centrais de betão em Katowice
A ARCEN-Arco Engenharia, S.A. vai construir uma fábrica de centrais de betão em Zory, na Área Económica Especial de Katowice, um investimento de cerca de 800.000 euros, que permite criar 20 postos de trabalho.
A ARCEN é o segundo investidor português na Área Económica Especial de Katowice, onde está também a Martifer, empresa especializada em construções metalomecânicas, projecto, fabrico e montagem de estruturas metálicas.
Há alguns meses, a Martifer anunciou a intenção de duplicar o volume de investimentos para cerca de 17,5 milhões de euros e o número de trabalhadores para 270.
A KSSE é a maior das Áreas Económicas Especiais da Polónia em termos de volume de investimentos, que ascendem a um total superior a 1,75 mil milhões de euros e representam mais de 20.000 postos de trabalho.
Desde o início deste ano, a Área Económica Especial de Katowice atraiu 25 empresas, que representam um volume de investimento superior a 220 milhões de euros e a criação de 4.000 postos de trabalho.
A ARCEN-Arco Engenharia, S.A., sedeada em Vila Nova de Gaia, é uma empresa de serviços técnicos e comerciais na área do betão.