Armando Vara fica com o pelouro das empresas, marketing, segurança e Millenium Moçambique

Lisboa, 18 Jan (Lusa) - O BCP anunciou hoje a distribuição de pelouros do conselho de administração executivo presidido por Carlos Santos Ferreira, que atribui ao presidente as áreas de auditoria, Millennium Angola, Millennium 2010, secretaria-geral e relações com as autoridades.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BCP adianta que as áreas de direcção de comunicação estão afectas ao presidente, embora o primeiro responsável por este pelouro seja o vice-presidente Armando Vara.

No pelouro da auditoria, também sobre alçada de Santos Ferreira, o primeiro responsável é o vogal Vítor Fernandes e na área de colaboradores, formação e desenvolvimento profissional o vice-presidente Paulo Macedo assume o principal papel.

Armando Vara fica com os pelouros da rede empresas, corporate, marketing, aprovisionamento, património e segurança, desinvestimento de activos, Fundação BCP e Millennium Moçambique, enquanto Paulo Macedo tem responsabilidade nas áreas de contabilidade e consolidação, centro corporativo, relações com investidores, recuperação de crédito, risk office e assessoria jurídica.

A rede de retalho em Portugal fica na alçada de Nelson Machado (vogal), que acumula a responsabilidade pelos centros de contacto e seguros, enquanto a área internacional do banco (Polónia, Grécia, Roménia, Turquia, EUA, entre outros) e de private banking está designado a Luís Pereira Coutinho (vogal do conselho de administração executivo).

A banca de investimento, o Activo Bank7, a direcção internacional e de inovação e de promoção está adjudicada a José João Guilherme, enquanto o plano de controlo de gestão, direcções de operações, de crédito e de fiscalidade foram atribuídas a Vítor Fernandes.


PUB