Associações Apcor e AIEC, em processo de fusão, apresentam sábado estratégia única para o sector

Lisboa, 10 Jul (Lusa) - As direcções das associações Portuguesa de Cortiça (Apcor) e de Industriais e Exportadores de Cortiça (AIEC), que estão em processo de fusão, apresentam sábado a estratégia da nova estrutura para o sector.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Em comunicado, o presidente da Apcor, António Rios de Amorim, refere que "com esta fusão, o associativismo sectorial vai ganhar dimensão e, assim, melhorar o seu desempenho na prossecução dos seus objectivos".

As metas da nova associação, a única representativa do sector da indústria da cortiça, é disponibilizar mais e melhores serviços aos associados, uniformizar a estratégia sectorial e garantir as condições de desenvolvimento sectorial através da inovação, qualidade, investigação e desenvolvimento, de acordo com o mesmo responsável.

Com a fusão das duas entidades, a nova associação irá representar cerca de 330 empresas.

A AIEC representa cerca de 80 empresas do sector da cortiça, a maioria delas instaladas no Sul do país, enquanto a Apcor, que tem como missão promover a indústria portuguesa da cortiça, agrega cerca de 250 empresas que, no seu conjunto, são responsáveis por 80 por cento da produção e 85 por cento das exportações.

ALU

Lusa/Fim


PUB