Atividade de reabilitação urbana com crescimento homólogo de 1,8% em fevereiro

por Lusa

O nível de atividade da reabilitação urbana registou em fevereiro um crescimento de 1,8%, regressando a terreno positivo após seis meses de variações homólogas negativas, segundo um inquérito da associação setorial AICCOPN hoje divulgado.

"Com base nos dados obtidos no inquérito mensal [...] aos empresários do setor que atuam no mercado da reabilitação urbana, relativo ao mês de fevereiro de 2023, apura-se um crescimento de 1,8% do índice qualitativo que mede a evolução do nível de atividade, o qual regressa a terreno positivo ao fim de seis meses de variações homólogas negativas", avança a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) em comunicado.

Por sua vez, o índice que mede a opinião dos empresários relativamente ao volume da carteira de encomendas estabilizou face a fevereiro de 2022, ao registar uma variação homóloga de apenas -0,1%.

Relativamente à produção contratada, indicador que estima o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, estimou-se em nove meses, traduzindo "uma ligeira redução face ao mês anterior", mas um crescimento de 2,5% face a fevereiro de 2022.

pub