Banco BNI Europa recupera de prejuízo e regista lucro de 2,7 ME no 1.º semestre

por Lusa

Lisboa, 25 jul (Lusa) - O Banco de Negócios Internacional (BNI) Europa registou lucros de 2,7 milhões de euros no primeiro semestre, recuperando dos prejuízos de 2016, anunciou hoje a entidade.

A informação divulgada pelo BNI Europa refere que os seus ativos cresceram 36,7% no semestre, atingindo cerca de 500 milhões de euros.

"O produto bancário cresceu 146,2%, fixando-se em 6,6 milhões de euros, com o resultado líquido a atingir os 2,7 milhões de euros, permitindo recuperar dos prejuízos de 2016", aponta o banco angolano.

Salienta que, um ano e meio após o início de atividade, e com a equipa de "gestão reforçada", o banco realizou alterações "relevantes na sua estratégia" e focou-se em "negócios e produtos inovadores".

"Condicionado pela sua estrutura limitada de recursos", o BNI Europa desenvolveu parcerias com Fintech`s para acelerar o crescimento e a oferta de produtos e serviços, acrescenta a informação.

O BNI Europa descreve ter vindo a afirmar-se pela visão assente em plataformas digitais e pelos produtos de depósito a prazo e conta à ordem remunerada, tendo lançado a marca `Cereja` e o `Crédito Inverso`, produto destinado ao segmento sénior, assim como a plataforma de crédito ao consumo online `Puzzle`.

O banco diz também que tem vindo a especializar-se na gestão de soluções alternativas de captação de recursos e de crédito e já estabeleceu parcerias com 12 Fintech`s europeias, para disponibilizar depósitos a prazo e financiar operações de crédito.

Para 2017 faz parte dos planos do BNI Europa continuar a "focar-se na inovação e parceria com Fintech`s" e lançar quatro novos produtos de crédito ao consumo e crédito a PME (pequenas e médias empresas), acrescenta a informação divulgada pelo banco.

Tópicos
pub