EM DIRETO
Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito no Médio Oriente

Bancos vão analisar comportamentos de risco nas redes sociais antes de darem créditos

Bancos vão analisar comportamentos de risco nas redes sociais antes de darem créditos

O governador do Banco de Portugal não tem dúvidas que a vida de cada um nas redes sociais permite ter acesso a dados que nos definem como clientes de maior ou menor risco e isso vai contar cada vez mais na hora de pedir crédito.

Antena 1 /

Foto: Reuters

Vem aí uma grande mudança no mercado bancário e no acesso ao crédito com a entrada das plataformas digitais no setor.

Os que mostrem ter maior capacidade financeira são os que vão pagar menos pelos empréstimos que solicitem. Mas também existe a possibilidade de alguns serem excluídos do sistema.

Declarações feitas pelo governador do Banco de Portugal, esta manhã, na abertura da conferência sobre o futuro da banca onde também alertou para as questões da segurança dos bancos na internet.
PUB