Barragem de Veiros começa a ser construída em 2008
O secretário de Estado adjunto da Agricultura e das Pescas, Luís Vieira, reiterou hoje a intenção do governo de construir a barragem de Veiros, concelho de Estremoz, cuja obra vai iniciar-se no primeiro semestre de 2008.
"O ministro da Agricultura já fez a aprovação da construção da barragem e a cativação da verba, um investimento de 16,7 milhões de euros", afirmou Luís Vieira, na cerimónia de inauguração da Feira Internacional de Agro- Pecuária de Estremoz (FIAPE).
O governante realçou que a barragem permite fazer o aproveitamento hidro-agrícola de 1.114 hectares de terreno.
Luís Vieira salientou ainda que o concurso e a adjudicação da obra será efectuado até final deste ano e durante o primeiro semestre de 2008 terá início a construção da barragem.
"Está garantida a respectiva verba, definido o calendário e o início da construção", adiantou o governante.
Isto demonstra claramente, acrescentou Luís Viera, que "este governo vai dar continuidade ao projecto de Capoulas Santos, quando foi ministro da Agricultura".
A construção da barragem de Veiros, constitui uma antiga aspiração da população do concelho.
O presidente do município de Estremoz, José Alberto Fateixa, realçou que na edição deste ano da FIAPE a organização pretende reforçar a promoção dos produtos regionais, sobretudo os vinhos, enchidos, azeite e queijos.
"Temos produtos que são diferentes e muito bons, e isto é uma realidade que importa potenciar", adiantou.
A 21/ª edição da FIAPE, considerado um dos mais importantes certames do Alentejo e que recebe anualmente milhares de visitantes, decorre até 01 de Maio no parque de feiras e exposições de Estremoz, com cerca de 250 expositores.