Base de clientes da portuguesa OutSystems cresce a ritmo recorde de 173% em 2011

Porto, 23 Fev (Lusa) -- A base de clientes da empresa portuguesa de `software` empresarial OutSystems cresceu 173 por cento em 2011, impulsionada pelos bons resultados em Portugal, Benelux, América do Norte, Brasil e Austrália.

Lusa /

Em comunicado, a multinacional portuguesa - que reclama a liderança em tecnologia para o desenvolvimento de `software` empresarial -- destaca tratar-se de um "crescimento recorde do negócio", cujo valor absoluto não quis revelar.

Entre os principais mercados da OutSystems, a América do Norte, Portugal e Benelux destacam-se pelo "forte crescimento de novos clientes", tendo a empresa recentemente entrado nos mercados do Brasil e da Austrália.

A faturação recorrente mensal do fim do ano da empresa aumentou 49 por cento em 2011, face a 2010.

"O ano de 2011 marca o terceiro ano completo desde que a OutSystems optou por mudar o seu modelo de licenciamento de negócio, passando de licença perpétua para um novo modelo de subscrição, tendo conseguido ultrapassar a expectável queda de receitas que, em regra, afeta empresas que fazem este tipo de transição", destaca.

Segundo refere, as receitas acabaram, até, por superar as previsões, tendo a empresa obtido uma rentabilidade positiva no final de 2011.

"O nosso sucesso é consequência da nossa visão estratégica" considera o presidente executivo da OutSystems, Paulo Rosado, acrescentando que a empresa está focada em "virar do avesso a indústria do `software` empresarial, oferecendo ferramentas e métodos disruptivos que permitem um acesso contínuo ao desenvolvimento de `software` mais rápido, previsível e com maior qualidade".

Como exemplo, aponta o "caso de sucesso" do projeto de fornecimento de uma solução para o exército norte-americano.

Na América do Norte, a OutSystems diz ter atingido o seu "melhor ano de sempre", com um crescimento da base de novos clientes na ordem dos 210 por cento.

"À medida que o reconhecimento da OutSystems cresce nos EUA e no Canadá, também cresce a adesão à sua tecnologia por parte das empresas e organizações americanas", sustenta.

Já o Brasil e a Austrália, onde a empresa portuguesa recentemente entrou, registaram um crescimento de novos clientes de 140 por cento face a 2010, enquanto mercados "mais maduros", como Portugal e o Benelux, "continuaram a demonstrar uma forte adesão de clientes".

Em Portugal, a OutSystems obteve um crescimento de novos clientes na ordem dos 159 por cento, sendo que Paulo Rosado encara o atual clima económico como impulsionador do negócio, já que as soluções da empresa "permitem inovar e reduzir custos".

Já no Benelux, a entrada de novos clientes de diversos setores e indústrias traduziu-se num crescimento de 217 por cento face a 2011.

Tópicos
PUB