BCP perdeu mil milhões entre anúncio da lista de Santos Ferreira e eleição na AG de hoje
Lisboa, 15 Jan (Lusa) - O BCP perdeu mil milhões de euros na bolsa portuguesa entre o anúncio da lista candidata ao conselho de administração executivo liderada por Carlos Santos Ferreira e a eleição deste na assembleia geral (AG) realizada hoje.
No dia 27 de Dezembro (véspera da divulgação da lista pelo presidente da mesa da AG do BCP), a capitalização bolsista do maior banco privado português ascendia a 10,6 mil milhões de euros, enquanto hoje é de 9,6 mil milhões, ou seja, nas doze sessões existentes durante este período o BCP perdeu mil milhões de euros (9,2 por cento).
Carlos Santos Ferreira foi hoje eleito presidente do BCP, em assembleia geral extraordinária, com 97,76 por cento dos votos dos accionistas, um resultado já esperado e que deixou a outra candidatura concorrente ao conselho de administração executivo do banco, liderada por Miguel Cadilhe, com pouco mais de 2 por cento.
A lista liderada por Miguel Cadilhe foi apresentada no dia 30 de Dezembro e aceite pelo presidente da mesa da AG do BCP a 31 de Dezembro, no último dia do prazo previsto por lei.
As acções do BCP encerraram hoje na Euronext Lisboa a cair 1,85 por cento, para 2,66 euros, com 24,4 milhões de acções trocadas.