Benfica é o 21.º clube europeu que mais faturou em 2010/11

O Benfica foi o 21.º clube europeu que mais faturou na época futebolística 2010/11 e o primeiro fora das cinco principais ligas, com um "encaixe" de 102,5 milhões de euros (ME), de acordo com um estudo da Deloitte.

Lusa /

Na "Liga do dinheiro" da empresa da consultoria e auditoria, o Benfica subiu cinco lugares num ranking que continua a ser liderado pelo Real Madrid, treinado pelo português José Mourinho, à frente do rival FC Barcelona, que também manteve o segundo posto, apesar de se ter sagrado campeão espanhol, europeu e mundial.

O Benfica é o único clube português entre os 30 primeiros divulgados pela Deloitte, tendo subido da 26.ª para a 21.ª posição e aumentado em perto de quatro milhões o total de receitas, relativamente aos 98,2 ME arrecadados na temporada anterior.

Numa época em que apenas conquistou a Taça da Liga, apesar de ter atingido as meias-finais da Liga Europa após a eliminação na Liga dos Campeões, o clube lisboeta ficou a cerca de 12 milhões de disputar o "campeonato dos cifrões", a distância que o separa do Nápoles, 20.º classificado.

"Uma forte base apoiante, excelentes instalações no Estádio da Luz e a participação na Liga dos Campeões permitiu ao clube gerar mais de 102 milhões em receitas em 2010/2011", justifica o estudo da Deloitte.

O Manchester United mantém-se como o terceiro clube mais produtivo, seguido do Bayern de Munique, Arsenal, Chelsea e AC Milan (que mantiveram as posições em relação à última edição), Inter de Milão e Liverpool, enquanto o Schalke 04 foi a única nova entrada entre os 10 primeiros.

Tópicos
PUB