Berardo foi hoje à CMVM e vai ser recebido pelo PGR na quinta-feira

Lisboa, 06 Dez (Lusa) - O empresário Joe Berardo disse à agência Lusa que esteve hoje na CMVM para dar informação sobre as alegadas irregularidades no BCP e que vai ser recebido pelo procurador-geral da República na quinta-feira, pelos mesmos motivos.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Joe Berardo, que detém cerca de 7 por cento do capital social do Banco Comercial Português (BCP), esteve na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta tarde, para falar sobre as alegadas irregularidades na instituição financeira.

"[A reunião] correu muito bem", disse Berardo, escusando-se a adiantar pormenores, por se tratar de assuntos que estão a ser investigados pelo regulador do mercado de capitais português.

Fonte da CMVM disse à agência Lusa que o regulador está a avançar com as investigações e procura ter o processo concluído antes da próxima assembleia geral do BCP, que hoje foi marcada para 15 de Janeiro.

"Vamos procurar chegar a conclusões sobre as nossas investigações antes da assembleia geral", disse a mesma fonte.

Em declarações à Lusa, Joe Berardo defendeu que as investigações deveriam estar concluídas suficientemente antes da assembleia geral do banco, porque há candidatos aos órgãos sociais que estarão abrangidos por este processo.

"A honra de duas pessoas [Filipe Pinhal e Chtistopher de Beck] está em dúvida", afirmou Berardo.

Pinhal e de Beck são, actualmente, presidente e vice-presidente do conselho de administração do BCP e integram a única lista até agora apresentada para a gestão do banco, para o próximo mandato, nos mesmos cargos.

Berardo continua a admitir a apresentação de uma lista concorrente para o conselho de administração do banco, mas que poderá ser apresentada mais tarde.

A assembleia geral do BCP marcada para 15 de Janeiro tem como ordem de trabalhos a eleição dos novos órgãos sociais do banco, que é a maior instituição financeira privada portuguesa.

RSF.

Lusa/Fim


PUB