BNI vai emitir cartões Mastercard no país

Luanda, 13 Dez (Lusa) - O Banco de Negócios Internacional (BNI), 100 por cento angolano, vai ser o primeiro a emitir cartões de débito e de crédito da Mastercard em Angola, anunciou hoje a instituição.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

A associação do BNI à Mastercard é considerada pelo banco angolano um "ganho em eficiência" no sistema bancário do país, sendo "aposta" do BNI "proporcionar "os melhores serviços bancários e soluções de pagamento mais eficientes" em Angola.

Mário Palhares. Presidente do Conselho de Administração do BNI e Edie Gobler, vice-presidente sénior e director geral para África do MasterCard Universal, sublinham, citados por informação disponibilizada pela assessoria de imprensa do banco angolano, os ganhos que os clientes angolanos vão auferir com esta nova modalidade de pagamento.

Edie Gobler adianta mesmo que é intenção da Mastercard "poder ir ainda mais longe, conjuntamente com o BNI, no estabelecimento do cenário de pagamentos em Angola", nomeadamente através da garantia de novos meios de suporte e informação no desenvolvimento de soluções de pagamento.

Os clientes do BNI podem utilizar este meio de pagamento quer no território nacional quer no estrangeiro.

Os possuidores de cartões MasterCard do BNI irão ter a possibilidade de fazer levantamentos em dinheiro nas caixas automáticas (ATM) em Angola, assim como também na rede Mastercard de cerca de 1 milhão de ATM em todo o mundo e ainda efectuar pagamentos em cerca de 24 milhões de locais no mundo inteiro que aceitam estes cartões de pagamento.


PUB