BPI com mais oito trabalhadores e menos sete balcões entre janeiro e março

O BPI anunciou hoje ter aumentado em oito o número de colaboradores desde o início do ano, ficando com 4.486 trabalhadores, e fechado oito pontos da rede de distribuição, dos quais sete balcões e um centro `premier`.

Lusa /

Mas, em termos homólogos, face aos 4.597 colaboradores de que dispunha em março de 2021, o número de trabalhadores reduziu-se em 111.

Na conferência de imprensa de apresentação dos resultados do primeiro trimestre (lucro consolidado de 49 milhões de euros), o presidente executivo do banco, João Pedro Oliveira e Costa, indicou que, no final de março, o banco contava com 4.486 colaboradores (mais oito face a janeiro), sendo que a rede de distribuição totalizava 341 unidades (menos oito do que em janeiro), das quais 290 eram balcões (menos sete), 18 centros `premier` (menos um), três centros `private banking`, um balcão móvel e 29 centros de empresa e institucionais.

"Este período até registámos um aumento do número de colaboradores. Acabámos por encerrar mais oito unidades comerciais, mas é a demonstração de que a qualidade do serviço que nós queremos prestar também tem muito a ver com a manutenção de um determinado quadro de pessoas e isso é, para nós, um aspeto fundamental", afirmou.

A este propósito, João Pedro Oliveira e Costa acrescentou que o BPI vai "procurar renovar ainda mais e aumentar o número de pessoas com idade mais baixa".

"Vamos claramente procurar talento", disse, recordando que, "recentemente, o BPI ganhou o prémio de empresa mais atrativa na zona da banca para quem procura emprego", acrescentou.

O BPI registou um lucro de 49 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, o que representa uma queda face aos 60 milhões registados no período homólogo de 2021, comunicou hoje o banco à CMVM.

Segundo a nota enviada à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), na atividade em Portugal, o lucro do BPI ascendeu a 28 milhões de euros, que comparam com os 54 milhões registados no primeiro trimestre do ano passado.

De acordo com o banco, o resultado da atividade em Portugal foi afetado "por incluir no 1.º trimestre de 2021 ganhos extraordinários de 23 milhões de euros com a venda de créditos não produtivos".

Tópicos
PUB