BPI sobe mais de 3% em bolsa com recomendação ING
O BPI esteve hoje a subir mais de 3 por cento na bolsa portuguesa, impulsionado por uma recomendação positiva por parte do banco holandês ING.
às 16:16, as acções do BPI subiam 2,28 por cento na Euronext Lisboa para 4,48 euros, tendo entretanto chegado a valorizar 3,65 por cento para 4,54 euros.
A quantidade de acções negociadas, 4,76 milhões, era também superior ao habitual e quase quatro vezes mais do que a média diária do último ano (1,25 milhões).
O ING subiu o preço-alvo sobre o BPI de 4 para 5,15 euros e manteve a recomendação de compra, considerando-o um dos bancos mais atractivos a nível ibérico e que se encontra barato enquanto possível alvo de aquisição.
"Reiteramos a recomendação de compra para o BPI, dada a rentabilidade do negócio em Angola ser, nossa opinião, sustentável", refere o banco de investimento em nota de `research` divulgada hoje.
Além disso, acrescenta, "já não estamos preocupados acerca da situação económica em Portugal".
O banco liderado por Fernando Ulrich "parece barato, particularmente para um potencial alvo de consolidação", refere o ING, que o considera "um dos títulos mais atractivos entre os bancos ibéricos".