Brasil cria 922 mil empregos formais nos primeiros quatro meses do ano

O Brasil criou 922.362 empregos formais nos primeiros quatro meses do ano e atingiu o recorde de 48 milhões de trabalhadores com contrato, anunciou hoje o Governo.

Lusa /

Pouco mais de metade dos empregos criados nos primeiros quatro meses do ano foram no setor dos serviços, que cresceu 2,19% em relação a março, embora o setor com maior crescimento tenha sido a construção civil, com um aumento de 4,73%, segundo dados do Ministério do Trabalho.

Em abril, o saldo foi positivo e levou à criação de 257.528 postos de trabalho, um número que representa um aumento de 7,2% em relação ao mesmo mês do ano passado.

O Governo brasileiro divulgará na quinta-feira a taxa de desemprego, que em março se situava em 7% da população ativa, enquanto cerca de 38% da força de trabalho do país trabalha informalmente.

A economia brasileira cresceu 3,4% em 2024 e este ano está a registar uma desaceleração, o que limitará o aumento do Produto Interno Bruto (PIB) a cerca de 2,4%, de acordo com as previsões oficiais mais recentes.

Tópicos
PUB