Bridgestone vai rever 1,2 milhões de pneus com problemas
Tóquio, 08 nov (Lusa) -- A japonesa Bridgestone anunciou que vai rever 1,2 milhões de pneus por fissuras encontradas na borracha que podem causar fugas de ar, informou o Ministério japonês dos Transportes.
O anúncio da empresa fabricante de pneus é a maior "chamada à revisão" de pneumáticos defeituosos de autocarros e camiões até agora registado no país asiático.
Os pneus em questão, que foram vendidos maioritariamente no Japão, mas também noutros países, foram produzidos entre janeiro e agosto deste ano na fábrica da companhia na prefeitura de Tochigi, centro do arquipélago.
Os dados revelados indicam que cerca de 40 tipos de pneus podem apresentar fissuras no componente utilizado para manter o ar devido a erros de produção, indica a nota enviada pela empresa ao governo japonês.
Apesar de várias queixas de perdas de ar em movimento, o Ministério japonês desconhece qualquer acidente provocado pelos pneus defeituosos.
A Bridgestone garantiu que vai substituir todos os pneus que foram detetados com defeito ou que, pelos dados de produção, possam vir a ter problemas.
Entre os pneus com possível defeito estão 100.000 que foram exportados pela empresa, seguindo a Bridgestone os regulamentos de cada país de destino para proceder à revisão dos pneus.