Brisa paga dividendo de 27 cêntimos a partir do dia 7 de Abril
A Brisa - Auto-Estradas de Portugal vai pagar a partir do próximo dia 7 de Abril o dividendo de 27 cêntimos por acção relativo ao exercício de 2005, anunciou hoje a empresa.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Brisa explica que os 27 cêntimos anunciados são o valor do dividendo ilíquido.
Como o IRS tem taxas de incidência diferentes para as acções privatizadas e as não privatizadas e os accionistas residentes e não residentes, o dividendo líquido é diferente e varia entre os 0,216 e 0,243 cêntimos, adianta a empresa no comunicado.
A Brisa - Auto-estradas de Portugal anunciou o pagamento do dividendo de 27 cêntimos por acção relativo ao exercício de 2005, igual ao dividendo pago pelos resultados de 2004.
O presidente do conselho de administração da empresa, Vasco de Mello, esclareceu que a concessionária de auto-estradas mantém a sua política de ligar o dividendo a pagar à evolução da rendibilidade da empresa, medida pelos resultados antes de juros, impostos, apreciações e depreciações (EBITDA).
O lucro da Brisa subiu 56 por cento no ano passado, face a 2004, para 297,8 milhões de euros, abaixo do esperado pelos analistas.