Cadeia de supermercados de comida biológica recusa vender produtos chineses

Washington, 12 Fev (Lusa) - A cadeia de supermercados norte-americana Trader Joe`s, especializada em comida biológica, anunciou que não vai comercializar mais produtos alimentícios importados da China, por razões de segurança alimentar.

© 2008 /

Até 1 de Abril, as prateleiras das 285 lojas norte-americanas de Trader Joe`s não terão mais nenhum produto chinês, sendo que a China é um dos maiores exportadores de alho, sumo de maçã e produtos marítimos para os Estados Unidos.

"Os nosso clientes demonstraram algumas preocupações relativamente aos produtos desta região e nós ouvimo-los", afirmou Alison Mochizuki, porta-voz da cadeia de supermercados, criada nos anos 60 na Califórnia.

"Continuaremos a ter fontes da aprovisionamento provenientes de outras regiões do mundo até que os nossos consumidores confiem na higiene e qualidade dos produtos chineses", acrescentou em comunicado.

Até agora, os produtos chineses distribuídos pela cadeia eram "seguros", garante a Trader Joe`s, que continuará a vender produtos com componentes "made in China" (fabricados na China).

ALF.

Lusa/Fim


PUB