Câmara de Lisboa suspende pagamento de estacionamento na via pública

por Lusa

O pagamento do estacionamento na via pública na cidade de Lisboa vai ficar suspenso entre segunda-feira e 28 de fevereiro, uma medida tomada devido à pandemia da covid-19, anunciou hoje a autarquia.

"O pagamento do estacionamento automóvel na via pública na cidade de Lisboa encontra-se suspenso a partir da próxima segunda-feira até ao último dia de fevereiro de 2021", adiantou a Câmara Municipal de Lisboa em comunicado.

Segundo a autarquia liderada por Fernando Medina (PS), os residentes com dístico podem também "passar a estacionar gratuitamente em qualquer parque" da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL).

"Todos os dísticos de residentes ou comerciantes ativos até 15 de janeiro e que, entretanto, caducavam, veem a sua data de validade prolongada até ao dia 31 de março de 2021", refere ainda o comunicado, que assegura que os fiscais da EMEL vão continuar a fiscalizar o cumprimento do código da estrada, no que diz respeito ao estacionamento em passeio ou em passadeira de peões.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.121.070 mortos resultantes de mais de 98,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 10.469 pessoas dos 636.190 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Tópicos
pub